CORRIDA

13/06/2010
Ontem (13/06) foi dia de longão em Teresópolis. Após uma noite de muito vinho  no dia dos namorados, o treino não prometia muito. A distância proposta era de 30km e o percurso foi planejado no Google Earth como sempre. Planejei um percurso variado com muitas subidas (e descidas claro). No café da manha o pãozinho com geléia com café de todo dia e só. As 11:30h parti para o desafio. Combinei com minha "pequena" que ela me encontraria em dois lugares do percurso para me dar água e gel de carbohidrato.
Comecei num passo lento pensando na distância que ainda teria pela frente e sem saber como eu estaria por conta dos vinhos da noite anterior. Para minha surpresa até que estava bem. Logo depois do 3km já vinha a primeira subida na estrada Rio-Bahia. As subidas são realmente muito melhores que as descidas quando tinha que reduzir o passo a fim de evitar lesões nos joelhos.
E segue o treino sem problemas. Vale do Paraiso, final da Reta, Barra.
No primeiro ponto combinado, a mais ou menos 10km, encontro a Karla com os filhotes me dando força e com um Gatorade e um GU precioso, pena que era o único que eu tinha em estoque. Golfe Club, final da Reta de novo e em direção ao Soberbo.
Na fonte Judith era nosso segundo encontro. Mais um pouco de Gatorade e segue o treino.... No pórtico da cidade passei pelo 20km!!
Seguindo até o Soberbo, meia volta sem parada e início da fase final.
Tudo tranquilo até o final da descida do Hospital São José quando as coxas começaram a doer, por conta das subidas e descidas. Sigo num passo leve lembrando que ainda faltam uns 5km para o final.
Confesso que quando passei em frente a Francisco Sá, tive vontade de voltar dali mesmo. Começou a doer tudo. A perna parecia estar dormente. Estava no "piloto automático" quem corre sabe o que é isso. Trabalhava a respiração e o corpo fazia o resto sozinho. Gostei de perceber que o fôlego estava bom. O batimento cardíaco acima do inicial é claro, mas mantido dentro dos 168bpm. O problema era mesmo os músculos que a essa altura já tinham vontade própria e teimavam em não me obedecer mais. Nessa hora o Gel de Carbo. fez falta.
Respirei fundo e segui em frente contando literalmente cada passo, até o 30km. Tempo 02:47h. Caminhei ainda mais uns 100m até em casa. Algum alongamento (dor, dor, dor). Banana, Gatorade, Iogurt....
O saldo final foi bom levando em consideração: vinhos na noite anterior, só duas paradas para água, um Gel de Carboidrato e muitas subidas e descidas. Mas ainda confesso que estou temendo bastante os 42km do dia 18/07. Vou focar agora na musculação para tentar sentir menos a musculatura, porque o coração acho que está bem. Bom, foi isso. Segue a imagem do percurso. Até a próxima!






03/06/2010
Hoje vou treinar em Maringá. O tempo está ótimo com sol e temperatura de 17 graus. Um pouco seco, mas eu até gosto. Planejei um trajeto de 12km com algumas ruas de terra mais próximos aos limites da cidade. É muito bom correr e conhecer novos lugares ao mesmo tempo. Gosto de correr em trajetos aonde se sai e chega por caminhos diferentes e não em circuitos aonde se faz várias voltas no mesmo lugar. Maringá é uma cidade bastante simpática. Limpa, arborizada, com ruas de asfalto bem liso (como gostaríamos que fosses as nossas em Teresópolis), flores na calçada e etc...








Hoje (27/05/2010) treinei em Florianópolis na hora do almoço. O dia estava muito bonito com sol e temperatura média de 24 graus. Foram 16.8km em 01:28h. Esse foi o percurso quase todo plano, com poucas subidas leves. Muitos lugares ao longo do percurso para comprar água e com banheiros. Visual lindo, ótimo lugar para correr...





Aqui eu vou postar algumas dicas sobre corrida, alguns links interessantes sobre o tema e relatos dos meus treinamentos e corridas.

Meia Maratona Caixa em 28/06/2009.  Minha segunda corrida! 
A primeira foi em Teresópolis de 5km no início de 2009.
Treinei bastante nas minhas férias, mas corri com o espírito de "se chegar vivo tá bom"...
Acabei fazendo a prova muito bem, com um tempo de 01:48h. 




Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro em 06 de setembro de 2009.
A terceira prova da "carreira" de corredor. Dessa vez ao lado do meu irmão.
Não deu pra treinar como na primeira, e o horário da prova não ajudou muito.
Muito calor do meio da prova pra frente. Mas o tempo? 01:48h, exatamente igual a 
primeira! Vamos pra próxima!