segunda-feira, 19 de julho de 2010

Maratona do Rio 2010

Domingo 18 de julho de 2010 dia da Maratona. É estranho chegar o dia daquele evento para o qual você treinou tanto e pensou tanto. Há duas noites que já não durmo bem, na véspera então, acordei as 01:20h e não conseguia mais dormir. Depois de assistir um pouco de tv, consegui cochilar de novo até o despertador tocar as 05:40h. As 6h começava o café da manhã no hotel e eu queria comer logo porque a largada era as 07:30h e tinha que ter algum tempo para digestão. Tomamos café eu e a Karla vendo todo movimento nos corredores e na frente do hotel, pois este era na frente da largada da meia-maratona.

Após as despedidas, peguei o táxi e fui pro Recreio dos Bandeirantes aonde era a "minha" largada.

Chegando lá, pra variar, deu uma vontade enorme de ir a banheiro. Infelizmente não foi só em mim que deu essa vontade e a fila era grande. Falei com minha "pequena" de novo por telefone e meu irmão me ligou a 5min da largada pra desejar boa sorte. 5min da largada!!! e eu ainda na fila pro banheiro!! Bom, eu tava lá na "casinha" fazendo o número 1 quando ouvi a largada, hehehe. Saí correndo atrás da galera toda.
A primeira parte da prova foi bem lenta por causa da minha localização no final da fila. Fui passando aos poucos os mais lentos e pegando o ritmo. Mas a primeira "tomada"de tempo foi ruim, eu cronometrei o tempo total da prova e de 5 em 5km. A largada é no sentido Recreio e depois de 1,5km tem a meia volta e aí sim vamos no sentido da Barra. Eu estava bem, mantendo sempre a FCM em 160.
A Barra se aproximava no horizonte e eu não via a hora de ver minha "pequena" que estaria me esperando na frente do hotel. Pouco antes do hotel fiz um pitstop na latrina de novo. Depois passei em frente ao hotel e a Karla não estava!!!! Será que ela se perdeu nos horários? Nãoooo, ela tinha ficado um pouco mais a frente e estava me filmando! Adorei vê-la, foi um grande incentivo. Dei um beijinho e continuei em frente.
Veio a primeira subida e tudo bem. Como treino muito subidas em Teresópolis, tirei de letra e ultrapassei vários nesse trecho. Passamos por São Conrado e veio a segunda subida. Mas uma vez, sem problemas com a  FCM ficando constante em 170 na subida enquanto vários já caminhavam nesse ponto.
Aí veio Ipanema, e Copacabana. No final de Copacabana os primeiros sinais de cansaço começaram a aparecer. Os joelhos e a bacia começaram a doer uma pouco e as pernas não obedeciam como antes. Passei a parar para beber água e tomar o Gel. Apesar de rápidas, essas paradinhas recuperavam um pouco. Passei pelo túnel e o Shopping Rio Sul. Já sentia o final da prova e apertei o passo, se quebrasse, já estava chegando mesmo. Passei a marcados 42km e cadê o final??? Disseram que eram 42km?? Lá na frente aparecia o portal da chegada e então relaxei. Muitas pessoas dando força e incentivando entre elas bem na linha de chegada, o meu amor, que fazia a maior festa em ao ver! Tempo final: 03:54:28h!!!!!!!!!!!!!

Comemorações, beijos e abraços. Uma massagem na tenda da Asics e acabou!
Agora é esperar a próxima.....será?????

Um comentário:

  1. Meu pequeno!!!!!!!!!!!! Vc deu um showwww de superação!!!! Vc é um exemplo de dedicação , garra e determinação! Conte comigo sempre para te apoiar e incentivar....Amo voxxxxeeeeeeeeeeeee!!!!!


    PS.Seus filhotes vão se orgulhar no futuro de ver a sua lindaaaaa historia. Parabéns pelo seu belo exemplo!

    ResponderExcluir