sexta-feira, 9 de julho de 2010

Último treino longo antes da prova

Ontem, 08/07/2010 fiz o último treino longo antes da maratona. Após o almoço, dei um tempo para digestão e por volta das 14:30h coloquei o tênis e fui pra rua com o objetivo de correr 21km num ritmo lento para evitar qualquer lesão mais séria uma vez que a famosa dor nas canelas me acompanha sempre. Decidi não levar água nem Gel de carboidrato nenhum. Seria um teste de resistência. Iniciei no lugar de sempre, num paço leve e confortável seguindo em direção a cabine da polícia perto da agência da Ford. De lá, seguindo até o final da reta e depois até a Casa e Video e volta ao final da reta. O problema desse percurso é a poluição. Apesar de Teresópolis ser um lugar de pouca poluição, é muito sentido durante a corrida o cheiro da descarga dos automóveis. Tem horas que simplesmente você tem que parar de respirar por alguns instantes porque o cheiro e a fumaça se torna muito forte. Engraçado é que normalmente andando na rua a gente não percebe isso, mas acho que por causa da respiração acelerada e mais profunda não dá pra aguentar. Gostaria de saber qual a influência da poluição na performance da corrida. Bom, mas durante a primeira meia hora a dor nas canelas estava lá, me lembrando que devia ir devagar. As vezes fica uma dor aguda que parece ser no osso. Sigo então para o Golf Club e de volta para o final da reta. Mais uma volta até a Várzea na Parque Regadas e voltando pela rua do Castelinho e final da reta. Último trecho agora, até a Ford, Formiga e casa. Deixei para o final a subida até em casa para testar meu fôlego numa subida após os 21km pois terei esse cenário na Maratona do Rio. Tudo bem, músculos em ordem e fôlego tranquilo. Agora é só esperar o grande dia. Assim como tenho lido, acho que a prova será muito mais psicológica do que física. E espero ter cabeça pra ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário