domingo, 6 de junho de 2010

Treino em Vitória

Ontem me programei para fazer o Longão da semana. Seria em Vitória aonde tem um calçadão enorme, plano e com a brisa do mar.
As 09:30 comecei o treino indo em direção a Barra do Jucu, antiga vila de pescadores que fica a uns 12km de Vila Velha. O primeiro trecho é todo feito no calçadão com bastante gente para se desviar pois era sábado e muitas famílias estavam na praia. Depois, começa uma reserva florestal com uma estrada de terra que faz parte do caminho de Anchieta (esse caminho dizem que era feito por José de Anchieta na época em que esteve por lá) e virou algo como o caminho de Santiago de Compostella do Brasil.
http://www.vilavelha.es.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4817:Os-passos-de-Anchieta&catid=1:Geral&Itemid=228
A estrada de terra me pareceu uma boa pois não forçaria muito as pernas, mas quando cheguei lá, era uma estrada de lama, hehehe, por causada chuva do dia anterior. Tudo bem, vamos em frente (o tênis eu lavei quando cheguei no Hotel). Na chegada a Barra do Jucu, passa'se por duas pontes aonde ficam atracados os barcos dos pescadores. Muito bonito, pena que nao levei máquina fotográfica. Dei uma parada num quiosque para tomar agua e um gel de carbohidrato e segui em frente. As ruas do vilarejo eram muito irregulares o que me fez diminuir o ritmo para nao torcer o pé. Ao chegar no final proposto (12,5km) dei meia volta e comecei no rumo do hotel, só faltam 12,5km!!!
O sol estava realmente  castigando, e eu estava me sentindo mais cansado do que achava que estaria. Mas vamos em frente... Completei os 20km em 01:47h e parei para mais agua e gel. Essas paradas quebram um pouco o ritmo, e voltar a correr desta foi realmente um sacrificio. Chegando no km 23 mais ou menos olhei para o relógio e calculei o tempo do percurso na chegada. Como pretendia fazer em 02:15h, tive que apertar o passo até o final. Consegui, foram 25km em 02:15:36h. Mas estava exausto o que me fez pensar (e temer) os 42km da maratona. Será que vou conseguir? Nao sei, mas vou tentar... daqui a 15 dias serao 30km. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário